A BRSS, Recuperação de resíduos

A servir o mercado nacional, a BRSS – Recuperação de Resíduos Lda foi fundada em 1998.

A empresa com sede na Bobadela e em Porto de Mós, está vocacionada para a gestão de resíduos. A sua actividade abrange a recolha selectiva, a triagem, a valorização, o transporte de resíduos sólidos e o encaminhamento para o destino final mais adequado.

Embora recente, possui o “Know-How” desta actividade, de forma a satisfazer as suas necessidades e os seus requisitos. E como não se esquece das exigências dos seus clientes, pois esta é também uma empresa exigente, possui os meios tecnológicos mais avançados, sempre com o intuito e vocação para o melhor servir.

Sempre a pensar “verde”, é acima de tudo, uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, com a ecologia, consigo.

O que fazemos

Sempre a pensar na sua satisfação e comodidade, a BRSS possui contentores para armazenamento e recolha selectiva de resíduos.

A recolha e transporte de resíduos é feita pela empresa, de forma a garantir total segurança no transporte. Uma vez nas instalações, é feita a triagem dos resíduos e o seu encaminhamento para a reciclagem.

O papel, o cartão, o plástico, a madeira, o vidro, os metais e o aço/ferro são encaminhados para a reciclagem, e a incineração de resíduos de obras e lixo orgânico, são encaminhados para os aterros sanitários.

Na reciclagem é sempre feita uma recolha selectiva do resíduo, e varia o local de destino de cada material.

A madeira , depois de escolhida, é transportada para a indústria de aglomerados de madeira.
O plástico é descontaminado e de seguida transformado em granulados por destroçamento e moagem. Depois há um acondicionamento em sacos ou fardos, e é feito o transporte final para produtores de plástico.

Aos metais e ferro é feito um destroçamento, um acondicionamento em contentor ou em fardos, e de seguida são transportados para a Siderurgia.

O papel e cartão são acondicionados em compactador ou em fardos, para depois serem transportados para produtores de papel e cartão.

O vidro , depois de feita uma recolha selectiva, é transportado para os produtores de vidro de embalagem.

As paletes de madeira depois de recuperadas são valorizadas e de seguida transportadas para a reutilização.

Para os aterros sanitários vão os entulhos, terras e lamas . Depois de feita uma recolha selectiva, há uma caracterização, e é feito o transporte final para correcção de solos e aterros.

Aos banais não valorizáveis é feita uma recolha indiferenciada em contentores ou compactadores, e de seguida são transportados para serem depostos no aterro sanitário ou numa incineradora.